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COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL


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:: Atualização de site com reportagem especial



Projeto com vítimas de violência doméstica recebe doações
Participe você também desta campanha e doe material para aulas terapêuticas de artesanato.
5 de junho de 2012

Está aberta desde o dia 28 de maio, a campanha de recolhimento de doações para o projeto “Bem Querer: Grupo de Encontro às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, que ajuda mulheres assistidas pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, localizada no Foro Regional XV – Butantã.

A Campanha pretende recolher doações de material de artesanato para realizar cursos profissionalizantes com objetivos terapêuticos. O “Bem Querer” necessita de linhas para tricô, crochê, agulhas, miçangas, pedrarias e fio de nylon transparente, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cartolinas, papel cartão colorido, tesouras, colas, réguas, tintas plásticas, pincéis, argila e sulfite.

As doações devem ser entregues na Empresa Competitividade, localizada na Av. Pompeia, nº 922 – Zona Oeste de São Paulo, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A empresa apoiou a idéia e colocou a campanha dentro de sua agenda de comemoração de 20 anos.

O projeto é uma iniciativa voluntária, não remunerada, da Equipe Técnica de Psicólogos e Assistentes Sociais da Empresa Competitividade juntamente com a coordenadora da Vara do Butantã, Mara Villas Bôas e o apoio da juíza Cyntia Straforini

De acordo com o grupo fundador do projeto, durante os trabalhos de atendimento e acolhimento das mulheres agredidas, percebeu-se a necessidade de um acompanhamento mais longo das vítimas. A falta de um meio de sustentação econômica e principalmente da carência de cuidados terapêuticos com as mesmas preocupavam o grupo. Surgindo assim a ideia de oferecer um aprendizado profissionalizante e ao mesmo tempo reuniões terapêuticas.

“Muitas delas vivem num ciclo vicioso, é preciso quebrar isso e de alguma forma colocá-las no mercado de trabalho. Isso ajuda a tirá-las daquela rotina, dá um novo foco a essas mulheres. Formar grupos para trabalhos manuais e também para recriar a auto-estima foi uma sugestão maravilhosa destes profissionais, pois, realmente é isso o que queremos e precisamos nas Varas, afirmou Mara Villas Bôas”.

Trabalho na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Hoje, a capital paulistana conta com seis Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Santana, Butantã, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Capela do Socorro e Penha). Na Região do Butantã, por exemplo, são atendidas aproximadamente 20 mulheres por semana, que são vítimas de violência. Essas mulheres participam de um atendimento especial de acolhimento e informação, feito pelos Psicólogos e Assistentes Sociais. Este atendimento é realizado em grupo, ou individualmente.

Segundo o psicólogo da Competitividade e integrante do projeto, Tiago Elias Farah, quando a mulher aceita participar do Grupo de Atendimento, a troca de experiências com outras mulheres é enriquecedora e fortalecedora. Apesar da importância, algumas vítimas não querem este compartilhamento, então recebem o atendimento individual com o mesmo propósito. “Nunca vamos obrigá-la, e às vezes pelos horários em que ela pode comparecer o atendimento é feito individualmente. Mesmo não estando no grupo, ela recebe o mesmo acolhimento, informações e orientações”, destacou.

Estas mulheres também são levadas, por esta mesma equipe técnica, a Defensoria Pública para terem respaldo jurídico e poderem sanar todas as dúvidas sobre as ações que podem ser tomadas contra o agressor e em favor de sua proteção.
Este trabalho desenvolvido nas varas de São Paulo é fundamentado na Lei nº 11.340 de agosto de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

Apoio na região da Pompeia

A Competitividade Consultoria Empresarial, localizada na Av. Pompeia, orgulha-se de ter seus funcionários criando e trabalhando voluntariamente em causas nobres, como o projeto Bem Querer. Por isso, colocou a campanha dentro de sua agenda de comemoração de 20 anos.

De acordo com o diretor da Competitividade Ernesto Cumino, esta é uma ação que reflete os valores da empresa de ética e respeito. “Desde início do ano estávamos nos preparando para uma série de reportagens sobre trabalhos como estes, principalmente ligados a Lei Maria da Penha, que seriam publicadas em nosso site e informativo mensal para os funcionários. E sem combinarmos nada, tivemos a grata surpresa de perceber que os funcionários estão caminhando na mesma direção em idéias e preceitos éticos de nossa empresa. Isso nos orgulha muito”, afirmou.

A partir de então, a Empresa cedeu espaço para recolhimento e organização do material doado e apoio na divulgação da Campanha. “Entendemos que este trabalho é muito importante e que deve ser estendido para outras Varas, por isso, vamos correr atrás de material suficiente para que este trabalho voluntário cresça. E contamos com o apoio de todos”, finalizou.

Serviço

:: Posto de Recolhimento – Empresa Competitividade, localizada na Av. Pompeia, nº 922 – Zona Oeste de São Paulo, de segunda a sexta-feira, horário comercial.

:: Material – necessita de linhas para tricô, crochê, agulhas, miçangas, pedrarias e fio de nylon transparente, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cartolinas, papel cartão colorido, tesouras, colas, réguas, tintas plásticas, pincéis, argila e sulfite.

Informações – (11) 3201-2428 – comunicacao@competitividade.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação

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:: Agenda




RODA DE NEGÓCIOS DA CÂMARA NACIONAL DE MEDIAÇÃO

Dia 09/06, às 09h00 será realizado o 1º “Roda de Negócios da Câmara Nacional”. Local:

Avenida Pompéia, no 922 – Vila Pompéia. Inf.: (11) 3201-2418. Realização: Câmara Nacional

de Mediação e Arbitragem.

PUBLICADO EM: http://www.jornalempresasenegocios.com.br/jornal_ed_1688.pdf
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:: Release publicado




RELEASE PUBLICADO: Roda de negócios da Câmara Nacional de Mediação

25/05/2010


Roda de negócios da Câmara Nacional de Mediação

Diretores e Gerentes preparados para a Mediação e Arbitragem.

Além de gerar negócios, os Diretores e Gerentes Empresariais precisam descobrir novos horizontes para suas empresas. Com o intuito de mostrar caminhos de sucesso, a Câmara Nacional de Mediação e Arbitragem realizará no dia 09 de junho de 2010, às 09h da manhã, o 1º Roda de Negócios da Câmara Nacional.

E este evento, que é gratuito, pretende debater e discutir a saída que centenas de países da Europa e América Norte já utilizam: a Mediação, Conciliação e Arbitragem.

Um dos grandes entraves para o crescimento das Empresas brasileiras ainda é a morosidade da justiça e também a grande burocracia que sempre impede a área trabalhista de crescer. E o segredo que eficazmente resolve estes problemas é a Conciliação. Não é a toa que programas de televisão estão evidenciando tais técnicas de entendimento.

Como palestrante, estará presente no evento o Árbitro Antônio Carlos Pirilo, tratando do tema: “Os benefícios da Justiça Privada para sua Empresa”. 

Os empresários participarão ainda de um Breakfast, e do “Network Gerencial”, por isso, é indispensável trazer cartões de visita. Pois, ampliar a rede de contatos e experiências também ajuda no planejamento de novas metas.

As inscrições para o “Roda de Negócios” já estão abertas, e podem ser efetuadas através do email comunicacao@camaranacional.com.br, pelo site www.camaranacional.com.br, também pelo telefone (11) 3201-2400.

Arbitragem no Brasil

No Brasil, a Arbitragem é amparada desde 1996, através da Lei Federal nº 9.307/06, de autoria do senador Marco Maciel (DEM-PE). A técnica vem que tem ganhado destaque em programas de televisão, está crescendo grandiosamente no Brasil e já registrou a marca de R$ 4,92 bilhões em 286 processos.

Em números concretos, desde 2006, estima-se que já foram resolvidos mais de 60 mil procedimentos por meio da Arbitragem no Brasil. Este número é considerado apenas uma base de cáulculo, pois os casos são tratados em sigilo dentro das Câmaras Arbitrais.

SERVIÇO

Roda de Negócios da Câmara Nacional
Dia: 09 de junho de 2010
Horário: 09h da manhã
Entrada Gratuita
Tel: (11) 3201-2418 
LOCALIZAÇÃO: Avenida Pompéia, nº 922 – Vila Pompéia.

RELEASE PUBLICADO EM: http://www.empresario.com.br/noticias/noticias_txt/2010/maio/not_250510.html
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PUBLICAÇÕES EM SITES DIVERSOS



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Vôo que faz o trecho João Pessoa São Paulo é cancelado

Apesar das diversas movimentações para manter o vôo da empresa aérea TAM em João Pessoa, a aeronave que faz o percurso João Pessoa, São Paulo, Florianópolis já foi retirada.

Por Emilyn Correia, 

Apesar das diversas movimentações para manter o vôo da empresa aérea TAM em João Pessoa, a aeronave que faz o percurso João Pessoa, São Paulo, Florianópolis já foi retirada. A afirmação foi do representante da TAM na Paraíba, Irapuan Veloso. 

Segundo as explicações dos representantes nacionais da TAM, a retirada do vôo foi motivada pela difícil fase financeira da empresa, a baixa procura de passagens com saída do Castro Pinto e também os altos preços praticados na capital. 

Sobre os reais motivos desta retirada especulou-se que seria pela falta de infra-estrutura do Castro Pinto, o que foi negado, em parte, por Irapuan Veloso, “esse não foi o motivo e sim, realmente o preço das passagens e a cultura do pessoense de comprar passagem com saída de Recife. Esta atitude do pessoense desprestigia a Paraíba, e faz com que as passagens fiquem sempre mais caras, que de outros estados, e ainda coloca a capital fora das grandes promoções da empresa”. 

Apesar da diferença de preços, Veloso afirma que as passagens compradas em João Pessoa também traziam muitas benfeitorias para os clientes, como o conforto de estar no aeroporto perto de casa, ter que chegar apenas uma hora antes do vôo e evitar a utilização de estradas e muitas vezes de deixar veículos no estacionamento do aeroporto de Recife. 

Indagado sobre a baixa procura por João Pessoa, ele afirmou, “falo como cidadão e não como representante da TAM, além do preço das passagens, João Pessoa precisa ter um aquecimento na sua economia turística, João Pessoa precisa, por exemplo, de um resort e de aparelhos turísticos que aumentem a procura pela capital.” 

De acordo com Veloso, João Pessoa deixou de crescer turisticamente e comparou: “por enquanto que perdemos um dos vôos mais importantes do Castro Pinto, que neste mês de Julho teve um crescimento negativo de 10% com relação às demandas de vôos, a cidade de Ilhéus neste mesmo período teve um acréscimo de 100% de demanda, e hoje a TAM aumentou de 5 para 11 vôos naquela localidade”. 
“Infelizmente, empresa nenhuma volta ao trabalho por pedidos políticos, é preciso estrutura e uma demanda de compra de passagens”, finaliza Irapuan Veloso, comentando as tentativas políticas de impedir a retirada do vôo. 

O Secretário Executivo de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Junior disse que viu a retirada deste vôo com muita tristeza e que realmente o preço das passagens da TAM em João Pessoa, especialmente para este vôo, são 40% mais caras que nos estados vizinhos. Mas que apesar disso, de acordo dados da INFRAERO o vôo retirado de João Pessoa tinha uma ocupação ‘excelente’ de 70% a 90% dos acentos nos embarques. Ainda, segundo o secretário, o estado oferece a menor taxa alíquota para combustível aeronáutico, que caiu de 17% para 3%, o que com certeza traria benefícios a TAM. 

Dados como estes, levantados pelo Secretário junto INFRAERO, foram encaminhados através de uma carta ao presidente da TAM. A carta foi assinada por todo o Trade turístico de João Pessoa, como Abav, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Sindicato dos Hotéis e Bares, Governo do Estado e Convention & Visitors Bureau. 

“Tentamos uma reunião com o presidente da TAM para entregarmos a carta pessoalmente, mas não fomos recebidos. A resposta que recebemos dava desculpas de uma agenda cheia”. O secretário ressaltou que chega a ser uma falta de respeito com o Trade paraibano e principalmente com os clientes da empresa. 

Elzário esclareceu, que devido à ‘ordens financeiras’, para diminuir custos e manter preços de passagens, às empresas estão potencializando certos aeroportos e redirecionando os vôos para estes lugares é o chamado HUB (funciona como a peça central). Aumentando transtornos para os passageiros, mas mantendo e aumentando lucros para as empresas. “Apesar de não sermos recebidos estamos esperando um posicionamento verídico do presidente da TAM”, finaliza

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REPERCUSSÃO PUBLICADA EM: http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/voo-que-faz-o-trecho-joao-pessoa-sao-paulo-e-cancelado/16904/

Escrito por Emilyn Correia 
Do inusitado a barbárie, eleição registra até livro de ponto
Redação em 31/10/2008 16:10:00

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Do inusitado a barbárie, eleição registra até livro de ponto

Redação em 31/10/2008 16:10:00

Alguns fatos são inusitados e até de alguma forma ilegais e marcaram o pleito 2008. A maioria destes fatos pouco recebeu repercussão. O mais noticiado nos últimos dias foi do ex-candidato a vereador de João Pessoa, chamado de Arroz, que alertou para problemas na urna eletrônica de sua seção, pois nem ao menos seu próprio voto foi computado.

Mas outros casos chamaram a atenção de nossa redação como o livro de ponto em movimentações de rua, na cidade de Sousa. O fato foi relatado pelo prefeito eleito do município, Fábio Tayrone, durante entrevista a uma rádio na capital paraibana.

De acordo com Fábio, durante as movimentações de rua no processo eleitoral, seu principal concorrente (o então prefeito), teria levado um livro de ponto para que os funcionários públicos marcassem presença no evento. Os funcionários sofreram nesta eleição, pois tiveram que vestir a camisa do outro candidato, porque se não eram perseguidos.

Até um livro de ponto exis-tia nas carreatas.Outro fato passou do inusitado para a barbárie, que foi o incêndio ao carro de um vereador eleito no município de Itaporanga. Erivaldo de Sousa Rufino que foi eleito com mais de 800 votos, teve um dos seus carros incendiado na frente de sua casa ainda na noite do do-mingo dia 5 de outubro, após a confirmação do resultado.

Dias depois, o próprio dono do veículo pediu a retirada da queixa e o encerramento das investigações.Mas imagine um candidato que exerceu mandato de vereador desde 1982, em São Mamede, e ao perder sua primeira eleição faleceu (por acidente doméstico). Este foi o caso de Manoel Etelvino de Medeiros, de 59 anos, mais conhecido como Manoel Gato.

Já no município de Soledade outra situação foi relatada sobre distribuição de cachaça durante as mo-vimentações de rua promovidas por um candidato a prefeito no município. Os re-cipientes estavam em carros abertos modelo pick-up e fizeram a alegria dos eleitores ainda indecisos.

De acordo com o técnico judiciário da 23ª Zona Eleitoral, Cláudio Dantas, realmente, e infelizmente, era normal ver as pessoas embriagas durante os comícios e movimentações de rua, mas não tínhamos como afirmar se a bebida era distribuída por algum candidato. Ainda sobre casos inusitados em Soledade, o técnico destacou o caso da eleitora que apareceu com um boti-jão de gás na Zona Eleitoral salientando que aquela era a moeda de troca que tinha 
recebido pela venda de seu voto.

Além disso, na mesma cidade capturamos alguns nomes chamativos de candidatos como: Zé Fraquinho e Chinês do Peixe.

Fonte: Emilyn Correia


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Escolas abrem as portas para o combate a corrupção

Apesar de estarmos entrando na reta final das eleições, a campanha do Ministério Público Estadual “O que você tem a ver com a corrupção?” continuará suas atividades até o mês de dezembro e finalizará suas ações com a premiação do concurso de redação.

Todas as 68 comarcas do Estado receberam a visita dos coordenadores da campanha, juntamente com o material de divulgação, mas surpreendentemente nem todos os promotores aderiram à campanha e por isso, não ajudam a divulgá-la para população. “Pois apenas podemos recomendar, mas não obrigá-los porque não faz parte de sua função”, destacou uma das coordenadoras da campanha, a promotora Romeika Porto.

De acordo com a promotora, alguns municípios mostraram um excelente engajamento como Remígio, Soledade, Caiçara, Itaporanga, Araruna, Cuité, entre outras, que fizeram adesivagem, caminhadas e distribuição de material informativo e publicitário da campanha.

Kits foram distribuídos contendo camisas, cartilhas, adesivos, cartazes e mídias de DVDs com os filmes e spots, para serem apresentados nas escolas e nas rádios dos municípios.

“Até agora o município que mais nos convidou para palestras em escolas foi João Pessoa, ao todo 13 palestras. Mas acreditamos que já conseguimos alcançar 50% do estado. E estamos abertos a convites para qualquer cidade da Paraíba”, afirmou.

Para uma maior divulgação nas escolas, as 12 Diligências Regionais de Ensino receberam a visita e o material. Todas as escolas públicas da capital foram convidadas para o lançamento e reuniões, “mas apenas 48 públicas e 20 particulares nos procuraram. Uma reunião com a Secretaria de Educação está marcada para traçarmos novos objetivos e planejamentos para alcançarmos mais ainda a rede estadual de ensino. Sabemos a necessidade de transformar alunos carentes em agentes multiplicadores”, destacou.

Ainda, segundo a promotora, a receptividade dos alunos tem sido muito boa, eles participam ativamente, com experiências próprias sobre corrupção, política, ética e punição. “Eles querem que os políticos sejam punidos mais severamente, nos perguntam: porque não descontam dos salários deles cada atitude errada ou falta no trabalho, não é dessa forma na escola?”.

Experiências também são trocadas durante a palestra que, devido à participação dos alunos, vira um bate papo consciente e muito proveitoso. “Eles nos contam sobre o ‘gato’ na energia do vizinho, sobre as associações de bairro que tenta convencer a população a votar em um determinado candidato e até as chamadas bolas para policiais de trânsito”.

Por Emilyn Correia




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